segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Secretaria de Educação realiza seleção para escolas de Ensino Médio Integrado

São oferecidas 1.398 vagas, distribuídas por 11 unidades da rede .



Os interessados em participar do novo processo seletivo para as escolas de Ensino Médio Integrado da Secretaria de Estado de Educação já podem realizar inscrição no link do site da Seeduc (http://alunoonline.educacao.rj.gov.br/ProcessoSeletivoAluno/Inscricao/Edital.aspx) ou no Conexão Aluno (www.conexaoaluno.rj.gov.br), até o dia 19 de setembro. A oferta é de 1.398 vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Ensino Médio Regular.

Há oportunidades para ingresso em 11 unidades: CE José Leite Lopes - Nave (Tijuca – Rio de Janeiro); CE Comendador Velentim dos Santos Diniz - Nata (Colubandê - São Gonçalo); CE Erich Walter Heine (Santa Cruz – Rio de Janeiro); CE Chico Anysio (Tijuca – Rio de Janeiro); CIE Miécimo da Silva (Campo Grande – Rio de Janeiro); CE Círculo Operário – Campus Inmetro (Xerém – Duque de Caxias); Ciep 449 – Governador Leonel de Moura Brizola (Charitas - Niterói); Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade (Comendador Soares – Nova Iguaçu); CE Hebe Camargo (Pedra de Guaratiba – Rio de Janeiro); CE Hispano-Brasileiro João Cabral de Melo Neto (Méier – Rio de Janeiro); e CE Matemático Joaquim Gomes de Sousa - Intercultural Brasil – China (Charitas - Niterói).

Das oportunidades, 5% serão destinadas a portadores de deficiência (independente da rede de ensino que sejam oriundos), 5% para alunos da rede privada e 90% para estudantes da rede pública. Poderá concorrer qualquer aluno que esteja concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental ou a fase IX da EJA (Educação de Jovens e Adultos), sem dependência em disciplina até o final do ano letivo de 2014; e que tenha nascido entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2003.

A seleção constará de prova objetiva (Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, de acordo com o curso pretendido) e redação, ambas marcadas para o dia 19 de outubro. O resultado final do processo seletivo, com classificação por unidade escolar, deverá ser divulgado no dia 18 de dezembro.

O Ensino Médio Integrado une a formação geral (conteúdos da Educação Básica) à formação técnica (preparando para o mercado de trabalho), e pressupõe a construção de uma matriz curricular diferenciada. Oferece habilitação profissional técnica com uma só matrícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário