segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Olimpíada de Química do Rio de Janeiro (OQRJ)


As inscrições para a 8ª edição da Olimpíada de Química do Rio de Janeiro (OQRJ), voltada para alunos que estejam no Ensino Médio, terminam no dia 29 de agosto. Os professores que representarão suas escolas na OQRJ e os alunos precisam acessar o site http://www.dctc.puc-rio.br/olimpiadasquimica/. A primeira fase será realizada no dia 05 de setembro, na própria unidade escolar do aluno, e a segunda fase será no dia 1º de novembro local a ser divulgado no site .
A competição tem como objetivos despertar e estimular o interesse pela Química; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar a universidade do Ensino Médio; aperfeiçoar a capacitação dos professores; e influenciar na melhoria do ensino. Além disso, a competição regional visa a identificar os alunos talentosos em Química e prepará-los para a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas. 
Vale ressaltar que não há um limite máximo de alunos inscritos por cada escola, mas cada instituição deve, obrigatoriamente, cadastrar um professor representante.
Para mais informações, acesse o site http://www.dctc.puc-rio.br/olimpiadasquimica/.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário