quinta-feira, 9 de maio de 2013

ENEM 2013



Inscrições no Enem 2013


O ministro afirmou que o período de inscrições vai dos dias 13 e 27 de maio, e os candidatos terão até o dia 29 de maio para pagarem a taxa de inscrição, que foi mantida no valor de R$ 35. Estudantes de escolas públicas ou que sejam de famílias com renda per capita de até um salário-mínimo e meio não precisam pagar a taxa.


Cartão de Confirmação do Enem 2013


O cartão de confirmação do Enem 2013 contém as principais informações do candidato no Enem. Nas últimas edições a tarefa de distribuição desse cartão de confirmação tem sido realizada pelos Correios.


Taxa de Inscrição do Enem 2013


O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00. Estavam isentos do pagamento da taxa:
- Alunos do último ano (concluintes) do Ensino Médio de instituições públicas de ensino  federais, estaduais e municipais;
- Estudantes carentes do último ano (concluintes) do Ensino Médio da rede privada de ensino, mediante preenchimento da declaração de carência disponível no sistema de inscrição;
- Egressos, ou seja, participantes que concluíram o Ensino Médio em anos anteriores e que não tem condições de pagar a taxa de inscrição, mediante preenchimento da declaração de carência disponível no sistema de inscrição.

As provas serão aplicadas em outubro, nos dias 26 e 27, já que neste ano não é eleitoral. O gabarito oficial será divulgado até o dia 30 de outubro, que é o terceiro dia útil após a realização das provas. A data de divulgação do resultado do Enem 2013 ainda não foi anunciada, mas certamente acontecerá ainda em 2013, durante o mês de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário