terça-feira, 30 de abril de 2013

RECADASTRAMENTO DO RIOCARD





Para combater as fraudes nos cartões de gratuidade, o usuário que apenas encostava o cartão no validador e aguardava liberação da roleta, precisará também autenticar o uso através da digital. A medida é do Sindicato das Empresas de Transporte de Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Setrerj). Segundo a entidade, os benefícios que hoje são distribuídos para estudantes da rede pública, pessoas com doenças crônicas e portadoras de deficiência, e para os idosos que completaram 65 anos, apresentam mais de 4 mil registros suspeitos de irregularidades por semana.

Em Maricá o posto para o cadastramento biométrico, fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, 205- Centro, em frente ao Colégio Joana Benedicta Rangel,  os interessados deve comparecer de segunda a sexta feira, das 9h às 18h, munidos dos seguintes documentos:
* Cartão RIOCARD em uso;
* Identidade ou Certidão de Nascimento;
* Comprovante de residência (ano de 2013);
* Declaração de Escolaridade atualizada.

FIQUEM ATENTOS AS DATAS:

Nomes iniciados pelas letras: A,B,C e D: de 06 a 14 de maio.

Nomes iniciados pelas letras: E,F,G e H: de 15 a 20 de maio.

Nomes iniciados pelas letras: I,J,K e L: de 21 a 29 de maio.

Nomes iniciados pelas letras: M,N,O e P: de 31 de maio a 06 de junho.

Nomes iniciados pelas letras: Q,R,S e T: de 07 a 13 de junho.

Nomes iniciados pelas letras: U,V,W, X, Y e Z: de 14 a 18 de junho.



“Lamentavelmente, os casos mais comuns de fraudes são de pessoas que emprestam seus cartões para terceiros e no caso dos estudantes, a utilização do cartão fora do horário escolar. No caso de perda, para evitar que as pessoas que achem o cartão acabem utilizando, uma maneira de evitar transtornos aos usuários seria ligar para o número (21) 4003-3737 para efetuar o cancelamento do cartão”, contou Bruno Ribeiro. 


Fiquem atentos as datas para não perder o seu recadastramento!
O recadastramento é OBRIGATÓRIO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário