quinta-feira, 29 de novembro de 2012

NOTA SOBRE SAERJ - ENSINO MÉDIO




A Secretaria de Estado de Educação informa que exonerou a diretora de um colégio em Piedade, abriu sindicância e inquérito administrativo e policial para apurar a violação, antes da hora do exame, dos lacres de um dos modelos da prova Saerj.

Uma equipe da subsecretaria de Gestão do Ensino, ao receber a denúncia da Faetec, foi até a unidade escolar ouvir a direção, que fica responsável pelo malote até o momento da prova, e comprovou que a violação aconteceu dentro do colégio.

O lote/modelo violado foi anulado e uma nova prova será preparada. A aplicação ocorrerá já na semana que vem. A violação ocorreu em um modelo de prova de Português. Ao todo, são 21 modelos diferentes de provas. Mesmo assim, para garantir a segurança e credibilidade do exame, todas as provas para a 3 série do Ensino Médio serão suspensas e reaplicadas.

A Seeduc informa que cada malote possui dois lacres – só abertos na hora da aplicação da prova -; os fiscais são externos; e que as provas são nominais, tendo a Secretaria a relação de cada aluno que faria aquele exame.

A elaboração do Saerj é feita pela Universidade Federal de Juiz de Fora/Caed. 



A Secretaria de Estado de Educação 

marcou para o dia 10  de dezembro 

a aplicação das novas provas do Saerj 


para as turmas da 3ª série do Ensino

Médio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário