domingo, 29 de setembro de 2013

Dia 27 de stembro -Ida ao Teatro Ziembinski- “Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro”, de Ribamar Ribeiro.


Turma do Autonomia- Ensino Médio 

 JUSTIFICATIVA  PARA A ATIVIDADE:
Trabalhar a interdisciplinaridade entre as matérias de Teatro, História e Percurso livre de Língua Portuguesa.
Levando os alunos ao teatro fora da escola, os mesmos conseguirão ter contato de forma lúdica e prazerosa com os conteúdos trazidos pelo livro didático da disciplina Teatro. Assistindo à peça Casa grande e senzala , conhecerão parte da  história do Brasil, que também está sendo estudada neste módulo, além de ficarem frente a frente com o texto dramático que é a proposta do Percurso livre de língua portuguesa no módulo 4.



SINOPSE:                                                                                                                          

“Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro”, de Ribamar Ribeiro

Novo espetáculo de Os Ciclomáticos Companhia de Teatro (é o 9º espetáculo da Companhia) que recebeu o Prêmio Montagem Cênica 2011 do Governo do Estado do Rio de Janeiro se inspira e transpira livremente na obra polêmica de Gilberto Freyre como texto e pretexto para contar, através de músicas e lendas um pouco do que hoje é o povo brasileiro. Partindo dos índios, negros e portugueses, passando pelo canto das lavadeiras, dos sertanejos e pela poesia popular dos sambas de enredo, o espetáculo traz, através de uma narrativa anacrônica e não-linear, referenciada pelo Teatro de Revista, um pouco desse Brasil que habita em cada um de nós. Esse Brasil outrora menino, agora adolescente, cantado por Os Ciclomáticos Cia de Teatro, com autoria e direção de Ribamar Ribeiro, é um pouco de tudo isso, dessa mistura saborosa, dessa gente bonita. É um pouco dessa história que continua sendo escrita por cada um de nós.
Classificação: 14 anos.


Professora: Náthaly, a aluna Thamara e a Diretora Adjunta: Jacqueline

Nenhum comentário:

Postar um comentário