quarta-feira, 28 de agosto de 2013

2013 é o ano da Matemática...



 A capacidade de guiar e inspirar os alunos pode transformar o ensino da Matemática e a vida dos nossos alunos, revela que bons resultados em Educação dependem da atuação e dedicação dos professores. 

Nas últimas semanas, o Professor Luis Edmundo transformou a Matemática, tão temida pelos jovens, em aprendizado através de brincadeiras. O segredo? Estimular e desafiar os alunos, trazendo a disciplina para o seu dia a dia.  



Lançado em 2012 e alinhado ao currículo nacional do MEC, o programa SESI Matemática é uma iniciativa do Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), por meio do SESI Rio, e visa à melhoria do ensino da matemática entre os estudantes do ensino médio de todo o país, começando pelo estado do Rio.

 


O SESI Matemática é uma metodologia que associa práticas educacionais modernas à tecnologia, para quebrar a resistência e antigos preconceitos de estudantes e professores, e, assim, contribuir na formação de jovens críticos e com raciocínio lógico mais bem aprimorado.

Esta iniciativa leva a uma mudança radical no ensino e no aprendizado da matemática. A abordagem passa a ser amigável, instigante e atraente, tornando a matemática mais interessante e, consequentemente, facilitando o seu aprendizado.




 










Turmas: 904 e 1006



Professor: Luis Edmundo 


 O uso das novas tecnologias na aprendizagem.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário