segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

OFICINA DO ENSINO - JCA- CURSOS GRATUITOS


Objetivos
Preparar, por meio de cursos profissionalizantes jovens de baixa renda, contribuindo para que sejam inseridos no mercado de trabalho.
Beneficiados
Jovens de 18 a 29 anos que estejam cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental e tenham renda familiar per capita de até 3/4 do salário mínimo nacional.
Metodologia
O Programa Oficina do Ensino atende jovens residentes nos municípios de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói e regiões próximas. As aulas são gratuitas, com período de duração de três a seis meses e com carga horária de 4h diárias. Neste período, são ministradas aulas teóricas e práticas, sempre com o acompanhamento de um instrutor.
Processo seletivo
O processo de seleção dos jovens para os cursos profissionalizantes é realizado na sede do Instituto JCA. A divulgação do Processo Seletivo acontece de 2 a 3 meses antes do início das aulas em locais que recebem e/ou atendem o público-alvo do Programa: escolas públicas, associações, igrejas, painéis municipais da Secretaria de Turismo da Prefeitura Muncipal de Niterói, empresas de ônibus, mídia impressa, blogs etc.

O processo seletivo de jovens para o Programa Oficina do Ensino é realizado em 4 etapas:
  • 1) preenchimento da ficha de inscrição na sede do Instituto JCA e entrega de documentação solicitada no edital;
  • 2) análise documental e perfil de renda;
  • 3) prova de Português (redação e interpretação de texto) e Matemática;
  • 4) dinâmica de grupo.
Todas as etapas possuem caráter eliminatório e classificatório, e, ao final do processo, as turmas são formadas de acordo com a capacidade das oficinas, que atendem até 15 alunos por turno.



Inscrições abertas para os cursos gratuitos do Programa

 Oficina do Ensino. 

De 03 a 14 de dezembro de 2012

De 03 a 11 de dezembro de 2013

Horário da inscrição:

De 9h as 11h e de 14h as 16h.

Não percam essa oportunidade!


2 comentários:

  1. Olá boa tarde, gostaria de encrever meu filho em algum curso com vocês como eu faço, meu imail:flaviaesandro@hotmail.com desde já fico agardecida pela atenção de toda a equipe .

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde, gostaria de encrever meu filho em algum curso com vocês como eu faço, meu imail:flaviaesandro@hotmail.com desde já fico agardecida pela atenção de toda a equipe .

    ResponderExcluir