sexta-feira, 13 de junho de 2014

Férias!




Início das férias: 12 de junho de 2014.

Retorno das férias: 14 de julho de 2014.


Bom descanso!

segunda-feira, 9 de junho de 2014

PROJETO INTERDISCIPLINAR: A CULTURA DA COPA



Público-alvo: 6ª ao 9 ªANO  do Ensino Fundamental e Ensino Médio
Duração: 1 mês letivo




Apresentação: Projeto que trabalha também o tema transversal Pluralidade Cultural e permite aos alunos a descoberta e o conhecimento de diferentes culturas, por meio de pesquisas e troca de informações entre escolas de diversas regiões do Brasil e do Mundo.




Justificativa: Aproveitar esse acontecimento, para enriquecer e dar mais sentido às aulas, conhecer e saber um pouco mais sobre os países participantes da Copa com toda a sua bagagem cultural, trabalhando também o tema transversal Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo, e permitir aos alunos à descoberta e o conhecimento.




Objetivos: Este projeto visa um trabalho interdisciplinar, eventos desse tipo são excelentes temas motivadores para desenvolver os conhecimentos e as competências curriculares, o futebol assumiu um enorme espaço na nossa cultura, ele "desmonopolizou" os símbolos nacionais. Conhecer as várias etnias e culturas, valorizá-las e respeitá-las. Repudiar a discriminação baseada em diferenças de raça, religião, classe social, nacionalidade e sexo.