quinta-feira, 14 de novembro de 2013

FEIRA DE MATEMÁTICA - CIEP 259



O TAPETÃO DO NATURAIS fez sucesso entre os demais Jogos Matemáticos que elaboramos! Muito show!
Professora: Bruna Moreira
Turma: 604






quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Atenção!!!



Fique atento: durante o período de pré-matrícula (de 29 de outubro a 01 de dezembro), a Central de Relacionamento estará atendendo apenas as demandas de pais e responsáveis dos alunos através do número (21) 2380-9055. Quem tiver outro tipo de dúvida deverá entrar em contato através do link:http://ow.ly/qjScd

Seeduc promove sétima edição do Salão do Livro das Escolas Estaduais





De 12 a 14 de novembro, das 9h às 18h, a Secretaria de Estado de Educação realiza o 7º Salão do Livro das Escolas Estaduais. O evento acontecerá no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova. 

Nesse período, serão montados 87 estandes, com 140 selos editoriais, para atender todas as escolas da rede estadual de ensino. Também será disponibilizada uma verba especial de R$ 3,5 milhões para uso exclusivo das unidades escolares na aquisição de livros. Os títulos expostos serão vendidos com descontos de 30% sobre o preço de capa (catálogo).

O Salão do Livro é uma das ações do Programa Estadual de Leitura (PEL) e tem o objetivo de desenvolver nos alunos o gosto pela literatura e dar suporte à formação docente e ao trabalho pedagógico, estimulando ações de leitura. 

Desde a sua inauguração, em dezembro de 2007, o Salão do Livro tem possibilitado que as escolas acrescentem alguns clássicos às bibliotecas e salas de leitura, desde a literatura tradicional à contemporânea.

A programação é exclusiva para a rede pública estadual. Para ter acesso ao catálogo eletrônico com as obras que estarão expostas, acesse o site AQUI!



Projeto Geração Careta


 Idealizadores do Projeto, Sandro Araújo e Richard Clarke colocaram como Objetivo a prevenção as drogas, usando a metodologia de ensino das Artes Marciais e Defesa Pessoal como meio disciplinador para as pessoas participan


Cursos Técnicos e de Qualificação

Estão abertas as inscrições para os Cursos Técnicos Gratuitos a distância para alunos que estão cursando ou tenham concluído o 2º ano do ensino médio, com idade mínima de 16 anos.
Inscrições: 04/11 a 26/11/13.
Link para inscrição: www.firjan.org.br/educamais
Os cursos técnicos oferecidos nesse edital são:
1. Técnico em Redes de Computadores (aulas presenciais: SENAI do Maracanã);
2. Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (aulas presenciais: SENAI do Maracanã);
3. Técnico de Automação Industrial (aulas presenciais: CTS Automação e Simulação, Jacarepaguá);
4. Técnico em Petróleo e Gás (aulas presenciais: CTS Automação e Simulação, Macaé);
5. Técnico em Logística (aulas presenciais: Macaé, Nova Friburgo, Tijuca e Volta Redonda);
6. Técnico em Segurança do Trabalho (aulas presenciais: CTS Solda, Nova Friburgo e Volta Redonda);
7. Técnico em Meio Ambiente (aulas presenciais: CTS Solda, Macaé e Vassouras);
8. Técnico em Eletrotécnica (aulas presenciais: Jacarepaguá)

Em breve, estarão abertas as inscrições para os cursos de qualificação, as inscrições dos cursos de qualificação são de 6 a 26/jan/14.

Requisito: estar cursando ou ter concluído o 2º ano do Ensino Médio, com idade mínima de 16 anos.
Inscrições: 06 a 26 de janeiro de 2014
Link de inscrições: www.firjan.org.br/educamais
*      Cursos de Qualificação a Distância em Niterói:

Logística
Sábado
(Manhã e Tarde)
Auxiliar Impressão Offset
2º feira (1 turma) e
3º feira (1 turma) – Noite
Auxiliar Pós Impressão
4º feira - Noite
Desenhista de Produção Gráficos Web (webdesign)
Sábado
(Manhã e Tarde)
Instalador de redes locais e sem fio
Sábado
(Manhã e Tarde)





Prefeitura oferece 40 vagas para Curso Técnico em Edificações em Maricá

A Prefeitura de Maricá oferece uma excelente oportunidade para quem concluiu ou esteja concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental e ainda não está cursando o ensino médio. A partir da próxima segunda-feira (11/11), a secretaria municipal de Educação inicia o processo seletivo de preenchimento de 40 vagas para o 1º ano do Curso de Técnico em Edificações de 2014. As inscrições podem ser feitas até o dia 29/11, das 9h às 19h, no CEM Joana Benedicta Rangel (Avenida Nossa Senhora do Amparo, 240 – Centro). 
O curso tem duração de quatro anos e é ministrado no turno diurno (manhã ou tarde) no Centro Educacional Municipal (CEM) Joana Benedicta Rangel, no Centro de Maricá. Implantado em 2009, o curso conta com 358 alunos, dos quais 323 alunos matriculados e incluindo os 35 da primeira turma já formada.
Inscrições,  prova e matrícula
Sob a responsabilidade da secretaria municipal de Educação, as inscrições podem ser realizadas pelo pai/mãe ou responsável legal para menores de 18 anos (dezoito) anos e, pelo próprio, se maior de 18 anos. Para se inscrever é necessário apresentar a declaração escolar e entregar uma foto 3X4.
A seleção dos alunos será feita por meio de uma prova objetiva, com 20 questões de língua portuguesa e 20 questões de matemática, no dia 07/12, às 9h, no CEM Joana Benedicta Rangel. A prova possui efeito classificatório e eliminatório e terá duração de quatro horas. O resultado da prova estará disponível na própria unidade escolar a partir do dia 16 de dezembro.
Em caso de aprovação, a matrícula deverá ser efetivada entre os dias 03 a 10 de janeiro de 2014, no CEM Joana Benedicta Rangel. No ato da matrícula somente será aceita a documentação da escola de origem que comprove que o último ano cursado, com aprovação do candidato, tenha sido o 9º ano de escolaridade do Ensino Fundamental. Vale destacar que não será aceita a matrícula de candidato que tenha sido aprovado na prova de seleção e possua escolaridade diferente do exigido no edital. A previsão é que as aulas comecem no dia 04 de fevereiro de 2014.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Senai abre inscrições para 960 vagas gratuitas em cursos técnicos à distância

Interessados têm até o dia 26 de novembro para se inscreverem. Vagas são limitadas.




O Senai Rio está com inscrições abertas para 960 vagas gratuitas em cursos técnicos à distância, em turmas de Petróleo e Gás, Automação Industrial, Redes de Computadores, Manutenção e Suporte em Informática, Logística, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Eletroeletrônica. Esta modalidade é para quem quer se qualificar para o mercado de trabalho, mas não tem muito tempo disponível diariamente: as aulas práticas acontecem nas oficinas e laboratórios do Senai, mas o aluno pode acessar o conteúdo teórico de seu próprio computador, em qualquer horário do dia.

Para participar do processo seletivo, os interessados precisarão participar do curso de Técnicas de Informática e Comunicação, que estará disponível após a inscrição. Depois disto, os candidatos farão prova online, de múltipla escolha. O resultado será divulgado dia 29 de novembro, no mesmo site em que foi feita a inscrição.Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano ou tenham concluído o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até 26 de novembro, através do site www.firjan.org.br/educamais. As vagas são limitadas.

Para a matrícula no Senai, é necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de escolaridade, comprovante de alistamento militar (no caso de candidato homem maior de 18 anos), atestado médico com grupo sanguíneo e fator RH, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda. No caso de candidatos menores de idade, é necessário que um responsável apresente RG, CPF e comprovante de residência.
Os cursos estão previstos para iniciar na primeira quinzena de fevereiro de 2014. Os alunos terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais no Senai em que foi feita a matrícula. Os encontros presenciais poderão ser feitos no Senai Benfica (Unidade Automação e Simulação), Jacarepaguá, Macaé, Maracanã (Unidade Artes Gráficas), Maracanã (Unidade Solda), Nova Friburgo, Tijuca, Vassouras e Volta Redonda. Mais informações podem ser obtidas através do 0800-0231231 ou www.firjan.org.br/educamais.

Conheça os cursos e unidades disponíveis:

Técnico em Petróleo e Gás (1.200h) -  Planejar, operar e controlar processos na cadeia produtiva de petróleo e gás natural, segundo padrões técnicos de qualidade, segurança, saúde e preservação socioambiental estabelecidos. 

Aulas presenciais: Benfica (Unidade Automação e Simulação), Macaé

Técnico em Automação Industrial (1.360h) - Manter, implementar equipamentos e dispositivos e atuar no desenvolvimento de sistemas de controle e automação, respeitando procedimentos e normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança e de meio ambiente. 
Aulas presenciais: Benfica (Unidade Automação e Simulação), Jacarepaguá


Técnico em Redes de Computadores (1.200h) - Implementar e manter infraestrutura, equipamentos de acesso, sistemas operacionais e serviços de redes, aplicando normas segurança de rede e padrões técnicos, de acordo com normas de qualidade, de saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental. 
Aulas presenciais: Maracanã (Unidade Artes Gráficas)


Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (1.200h) - Executar a montagem, instalação, configuração, manutenção de computadores e instalação e configuração de periféricos, realizando suporte técnico ao cliente, aplicando normas técnicas, normas de qualidade, de saúde, segurança do trabalho e preservação ambiental. 
Aulas presenciais: Maracanã (Unidade Artes Gráficas)


Técnico de Logística (1.200h) - Planejar, programar e controlar os Suprimentos, a produção e a distribuição de bens e serviços, como também na organização do fluxo logístico e da gestão de operações de transportes. 
Aulas presenciais: Macaé, Nova Friburgo, Tijuca, Volta Redonda


Técnico em Segurança do Trabalho (1.200h) - Planejar, coordenar e realizar ações para assegurar a integridade física e mental das pessoas e a preservação do meio ambiente, do patrimônio e da imagem da organização. 
Aulas presenciais: Maracanã (Unidade Solda), Nova Friburgo, Volta Redonda


Técnico em Meio Ambiente (820h) - Tomar decisões e propor soluções para os problemas de saneamento e de preservação do meio ambiente, considerando toda a sua amplitude e diversidade. 
Aulas presenciais: Maracanã (Unidade Solda), Macaé, Vassouras


Técnico em Eletroeletrônica (1.200h) - Instalar e manter os sistemas eletroeletrônicos, de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho. 
Aulas presenciais: Jacarepaguá.