domingo, 29 de setembro de 2013

Dia 27 de stembro -Ida ao Teatro Ziembinski- “Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro”, de Ribamar Ribeiro.


Turma do Autonomia- Ensino Médio 

 JUSTIFICATIVA  PARA A ATIVIDADE:
Trabalhar a interdisciplinaridade entre as matérias de Teatro, História e Percurso livre de Língua Portuguesa.
Levando os alunos ao teatro fora da escola, os mesmos conseguirão ter contato de forma lúdica e prazerosa com os conteúdos trazidos pelo livro didático da disciplina Teatro. Assistindo à peça Casa grande e senzala , conhecerão parte da  história do Brasil, que também está sendo estudada neste módulo, além de ficarem frente a frente com o texto dramático que é a proposta do Percurso livre de língua portuguesa no módulo 4.



SINOPSE:                                                                                                                          

“Casa Grande e Senzala – Manifesto Musical Brasileiro”, de Ribamar Ribeiro

Novo espetáculo de Os Ciclomáticos Companhia de Teatro (é o 9º espetáculo da Companhia) que recebeu o Prêmio Montagem Cênica 2011 do Governo do Estado do Rio de Janeiro se inspira e transpira livremente na obra polêmica de Gilberto Freyre como texto e pretexto para contar, através de músicas e lendas um pouco do que hoje é o povo brasileiro. Partindo dos índios, negros e portugueses, passando pelo canto das lavadeiras, dos sertanejos e pela poesia popular dos sambas de enredo, o espetáculo traz, através de uma narrativa anacrônica e não-linear, referenciada pelo Teatro de Revista, um pouco desse Brasil que habita em cada um de nós. Esse Brasil outrora menino, agora adolescente, cantado por Os Ciclomáticos Cia de Teatro, com autoria e direção de Ribamar Ribeiro, é um pouco de tudo isso, dessa mistura saborosa, dessa gente bonita. É um pouco dessa história que continua sendo escrita por cada um de nós.
Classificação: 14 anos.


Professora: Náthaly, a aluna Thamara e a Diretora Adjunta: Jacqueline

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS - 2014



A renovação de matrícula, para o ano de 2014, já começou. Os diretores da rede estadual de ensino têm até o dia 17/10 para renovar a matrícula dos alunos que pretendem permanecer nas escolas da Secretaria de Estado de Educação. A renovação é feita por meio do Sistema Conexão Educação. Caso haja dúvidas entrar em contato com o coordenador de Gestão e Integração de sua Diretoria Regional.


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

SEMANA DE ARTE - 2013

 TEMA: ARTE POPULAR






















REUNIÃO DE RADM- 2° BIMESTRE







O CIEP 259 ajustando as estratégias para alcançar as metas com o nosso AAGE Gilson, Diretor Geral Zenilton, Diretora Adjunta Jacqueline, Coordenadoras Pedagógicas, Leni e Valdéa, Equipe de Professores e Representantes de turma.


PREMIAÇÃO SAERJINHO - 2012



CIEP 259 visita a Bienal do Livro 2013

No último dia 03, cerca de 90 estudantes do CIEP 259, em Maricá, visitaram a Bienal do Livro 2013, no Riocentro. O objetivo da visita foi promover o incentivo à leitura entre os alunos.








terça-feira, 3 de setembro de 2013

PROCESSO SELETIVO 2014 - PROGRAMA DUPLA ESCOLA



Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2014, alunos interessados em estudar em uma de nossas unidades do Programa Dupla Escola. 

Segue o link para acesso as informações e inscrição.


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PRONATEC






Estão abertas as inscrições on-line para ocupação de vagas remanescentes dos Cursos Técnicos Subsequentes.

Nessa etapa, o requisito para inscrição será apenas a conclusão do ensino médio, contemplando-se a participação de candidatos que tenham ou não realizado o ENEM. Estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola de rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

As inscrições iniciaram dia 29/08 e vão até o dia 16 de setembro no endereço eletrônico: pronatec.mec.gov.br

Na Unidade de Niterói teremos os cursos a seguir:

Curso
Turno
Técnico em Segurança do Trabalho
TARDE
Técnico em Segurança do Trabalho
NOITE
Técnico em Petróleo e Gás
NOITE
Técnico em Petróleo e Gás
TARDE

CONVITE - PREMIAÇÃO SAERJ 2012